Winter is Coming - O mundo medieval de Game of Thrones

Winter is Coming - O mundo medieval de Game of Thrones

Sinopse

Livro do mês é uma publicação inédita no Brasil
Game of Thrones é um fenômeno. Se você se interessa pelos livros da série "As crônicas de gelo e fogo", de George R. R. Martin, e pela saga épica de TV, vai se identificar muito com esta obra de Carolyne Larrington. Carolyne é especialista em literatura e cultura medieval e fez um levantamento bem apurado com referências e comparações constantes aos livros, episódios e temporadas da série. Com um texto leve, ela nos conduz pelos Sete Reinos e pelo outro lado do Mar Estreito, em cada passo explorando todo o universo medieval. Os livros e o seriado englobam tanto a alta fantasia, com seus dragões e mantícoras, com seus Caminhantes Brancos e magia de sangue, quanto questões muito reais sobre a política da realeza, a fé religiosa e a organização social – temas muito familiares para fãs e pesquisadores da Idade Média.

A intenção da autora não é verificar as fontes de Martin, ou localizar as influências diretas de David Benioff e Dan Weiss, criadores do programa de TV, mas homenagear a capacidade extraordinária tanto dos livros quanto do programa em construir um mundo que encontra tanta ressonância nas culturas da Europa e da Ásia medievais.

As divergências entre o programa e os livros também são destacadas. Carolyne Larrington tentou reduzir ao máximo os spoilers dos livros, mas quando foram inevitáveis, ela incluiu a imagem de um corvo na lateral da página, sinalizando se o spoiler é sério, médio ou sem importância.

Entretenimento da melhor qualidade.

Sobre a autora
Carolyne Larrington é professora de literatura inglesa na St. John´s College (Oxford) e autora de vários livros. Além deste Winter is Coming: O mundo medieval de Game of Thrones, publicou também The Norse Myths, The Land of the Green Man, King Arthur´s Enchantresses e The Feminist Companion to Mythology. Site oficial: https://carolynelarrington.wordpress.com.

O curador do livro
Cacau Higyno, ator e escritor, coleciona várias peças de teatro, participações em novelas e filmes, além vários livros publicados.

Informações: