Economia Portuguesa: Melhor É Possível

Sinopse

"Trata-se de um ensaio sobre economia, mas não é um livro de economia em sentido estrito, destinado exclusivamente a especialistas e que só estes podem discutir. De algum modo estamos dentro do livro, fazemos parte, todos, daqueles a que o mesmo se destina. Mais: sentimo-nos tocados pela 'mobilização' geral que o texto comporta, isto é, o seu conteúdo como que nos força a decidir sobre se queremos estar disponíveis para ajudar a transformar o 'melhor é possível' do título em realidade tangível. (...)

Com este 'Economia Portuguesa - melhor é possível' é a cidadania participativa que fica a ganhar, pois estamos perante uma análise global da nossa sociedade, dos seus impasses, das suas complexidades e das vias de solução. (...)

O entusiasmo do Autor aparece enquadrado 'numa mensagem realista e de esperança', envolvendo-nos a todos na solução dos problemas que nos dizem respeito, como integrantes da mesma comunidade nacional. (...)

O seu livro, em que tanto da sua experiência mais recente se vê espelhada, constitui um sólido contributo para uma permanente discussão cívica e cidadã quanto às exigências do nosso crescimento económico e do nosso desenvolvimento. Na verdade, sem escamotear o olhar crítico e também propositivo, dá-nos esperança e confiança. É do que mais precisamos."