A Revolução Nas Compras: Ganhar Clientes Em Tempos De Mudança

Sinopse

A Amazon perturba tudo em que toca e desfaz todos os mercados em que entra.

Na era do seu domínio revolucionário, como pode uma empresa competir?

Em A Revolução nas Compras, Barbara E. Kahn, especialista em retalho e professora da Wharton School, examina as empresas mais bem-sucedidas durante esta onda de mudanças e oferece novos pontos de vista sobre o que podemos aprender com as suas estratégias.

Com base nesses pontos de vista, Kahn oferece uma estrutura que qualquer empresa pode utilizar para criar uma estratégia competitiva que lhe permita sobreviver e prosperar no ambiente do retalho de hoje - e de amanhã.

No livro A Revolução das Compras Barbara Khan vem propor uma abordagem - "A Matriz de Sucesso Khan" - que, por um lado, mapeia de forma exaustiva os principais atores do retalho mundial atual e, por outro, pode servir de base à definição da estratégia para os retalhistas que se pretendem manter na arena extremamente competitiva do mercado do retalho, com uma proposta de valor clara e distintiva para os seus clientes.

Paula Alves, Diretora de E-Commerce da FNAC Portugal

O livro A Revolução das Compras de Barbara Kahn levanta a pergunta que vale milhões no mundo do retalho: quais são as estratégias de sucesso numa era de infinita revolução?

Através da partilha de business cases de algumas das maiores empresas a nível mundial, ..., somos inspirados por uma matriz de 4 eixos que traduz a anatomia das suas estratégias de negócio - marca, experiência, preço e conveniência - e nos introduz em fórmulas de sucesso inovadoras, ao nível do negócio e comunicação omnicanal.

A Matriz Kahn de sucesso no retalho, adiciona uma dimensão que é comum em todas as análises de casos e que para mim, profissional da área do retalho, é a fórmula de sucesso para qualquer empresa: o foco no cliente e a obsessão por compreender e antecipar as suas expectativas em todos os pontos de contacto da sua jornada de compra.

Margarida Silva, Brand & Marketing Manager FNAC Portugal