Canção Da Vida

Sinopse

Gabriel Chalita celebra o ato de viver em poemas e aforismas

Canção da vida é um livro sobre o bem mais precioso que todos possuímos – a vida. Aqui ela canta, múltipla e desafi¬adora, na voz de Gabriel Chalita, que, com a liberdade da prosa poética e a concisão dos aforismas, faz do ato de viver um palco por onde desfi¬lam afetos, percepções e gestos únicos. Seja na dor, na fé ou na paixão, nada do que é demasiadamente humano lhe escapa.

Os muitos sentimentos e versos presentes na obra vêm da escuta generosa de muitas histórias que marcaram o autor ao longo do tempo. Seja no eu lírico atento ao que dos outros há em si mesmo, como em “Balaio” e “Em cada canto”, seja no poeta que sabe amar com intensidade, como em “Traição” e “Exílio”, ou ainda naquele que evoca, com devoção sincera, suas origens, como em “Mãe” e “Mãos de meu pai”, Chalita nos ensina que as palavras de um único homem podem encontrar maneiras pungentes de dizer a muitas pessoas o que realmente importa.

Tecida com sabedoria e delicadeza, a canção – ou seria, na verdade, uma sinfonia? – que Chalita oferece é capaz de tocar ouvidos que anseiam por melodias sinceras, bem como de chegar aos corações que desejam bater no ritmo da completude.