Filosofia Para Ocupados: Dos Pré-socráticos Aos Tempos Modernos Em 208 Páginas

Sinopse

Filosofia para ocupados é um livro indispensável para quem tem interesse em refletir sobre as questões mais fundamentais da existência humana enquanto corre para pegar o metrô, está atrasado para o trabalho, precisa buscar as crianças na escola...
Com um texto leve, sucinto e divertido, pronto ser lido em qualquer lugar e a qualquer hora, a escritora Lesley Levene explica em 208 páginas o que é a filosofia e por que, da Grécia antiga aos tempos atuais, a maneira como vivemos, aprendemos, discutimos, votamos e gastamos o nosso dinheiro tem a ver com o pensamento filosófico.
Do mito da caverna de Sócrates e Platão ao existencialismo de Sartre e a reflexão de filósofos mais contemporâneos, a discussão é acalorada – e fazer parte dela nos leva, nesses tempos em que parece que fomos feitos apenas para “clicar” e “curtir”, às origens de quem somos.
Assim, de forma acessível, Filosofia para ocupados fornece os recursos necessários para que, com base nas melhores ideias de todos os tempos, o leitor possa pensar por conta própria.