Neurociência para coaches e palestrantes: Estratégias para potencializar a aprendizagem

Sinopse

“Se você quer transformar a aprendizagem na sua empresa, este livro é imprescindível.”
— Amy Brann, autora de Make Your Brain Work, Neuroscience for Coaches e Engaged

Estudar como o cérebro recebe e processa informações e como é possível potencializar o aprendizado é o que move a carreira de Stella Collins, especialista em Neurociência, Psicologia e A&D (Aprendizagem e Desenvolvimento). Em Neurociência para coaches e palestrantes, a autora destaca as pesquisas e os conceitos mais atuais na área e sugere ferramentas práticas, técnicas e ideias para melhorar a forma como coaches e palestrantes passam seu conhecimento para o público.

Descubra como tornar a aprendizagem, seja ela realizada presencial ou virtualmente, mais interessante e eficiente para os alunos, e as melhores técnicas para criar ambientes que facilitam o aprendizado, utilizando as últimas descobertas da Neurociência.

O livro explica a ciência por trás do treinamento criativo para que os alunos sejam motivados, desfrutem de uma palestra ou treinamento, lembrem-se do que aprendem e sejam capazes de aplicar os ensinamentos no dia a dia, além de técnicas para melhorar a atenção e a memória, desenvolver novas habilidades e novos hábitos. Stella destaca também a importância do sono para sedimentar o conhecimento, como o mindfulness pode ajudar no aprendizado e como usar os cinco sentidos para tornar suas aulas e palestras ainda mais interessantes.